quinta-feira, 29 de maio de 2014

Se tiverem um tempinho, parem para ler esse texto, que descreve de forma prática alguns programas que recebem tantas críticas.

Temos o que corrigir? Sim.

Mas, exemplos ruins não devem suplantar efeitos positivos. 

Confiram:

"Rpz, veja como são as coisas...
Hoje, Liu (a diarista aqui de casa) apareceu aqui toda feliz com um sorriso de orelha a orelha. Perguntei a ela o que tinha acontecido, ela toda feliz vem me dizer que finalmente conseguiu comprar a tv dos sonhos dela, uma Led de 42' "da Lg, viu?!".
Conversando com ela, eis que eu me surpreendo como ainda tem gente humilde, honesta e trabalhadora.
Ela é umas das milhares de beneficiárias do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida e outros programas ai. Ela é diarista e o marido é porteiro, os dois tem 2 filhos. Ao contrário de MUITA gente que eu conheço(inclusive outra diarista que eu tive, que tem 4 filhos e disse que não ia mais trabalhar porque o Bolsa Família tinha aumentado 15 reais), ela usa esses programas como AUXÍLIO e não fonte de renda. Ela estava me explicando como usa esses auxílios, com o Bolsa Família ela paga um curso profissionalizante pro filho e ainda da o dinheiro do transporte pra ele ir estudar todos os dias. Com o Minha Casa Minha Vida, ela comprou um apto em Itinga e paga uma prestação menor que o aluguel anterior, sendo que esta semana ela recebeu uma notificação dizendo que a prestação dela tinha diminuído pois ela nunca atrasa nenhuma parcela e mantém o IPTU em dia. Ela tava dizendo, indignada, que alguns vizinhos não pagam o IPTU nem suas contas, pegam o Bolsa Família e bebem todo no boteco da esquina.
E o absurdo, ela é constantemente criticada pelos vizinhos, que dizem que ela é "metida a rica". Ela rebate: "Não sou rica, sou organizada e batalhadora!"
Você acha que com isso ela se acomoda?! De jeito nenhum! Tá com sua casa toda mobiliada, pintada, reformada, dois filhos na escola, todos bem vestidos e alimentados, e agora com sua TV Lg de 42'.
Disse que a próxima realização dela vai ser comprar um carrinho, "usado mesmo".
Dá-lhe Liu! Você duvida que ela vao conseguir o carro? Eu não!"

Por Gabriela Droguett Tattoo

#PolíticaSolidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário